Atualidade
"Estamos muito Focados em dar Voz aos Alunos"
Dezembro/2016 | Daniela Capitão, Samuel Rodrigues 12.º A

Maria Correia, aluna do 12.º B, foi eleita presidente da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas da Batalha. A tomada de posse teve lugar no dia 23 de novembro.



A lista Alpha foi a vencedora destas eleições, realizadas no dia 10 de novembro, tendo obtido 364 votos, mais 153 que a lista S.



“Este ano estamos muito focados em dar voz aos alunos, porque lhes faz falta saber que o que pensam é importante” disse Maria Correia, acrescentando que “muitos dos alunos não sabem o poder que a Associação de Estudantes tem e acabam por não lhe dar valor.”



“Este ano, a campanha eleitoral (7 e 8 novembro) foi um bocado diferente do que estávamos à espera, uma vez que não foi permitida a vinda de artista de fora, o que considero positivo. Foi uma campanha de ideias, em cada lista realçou o seu dom criativo. Temos muitos alunos talentos que tiveram, nestes dias a oportunidade de mostrarem o que valem. Isso é de valorizar, pois é de alunos que uma lista candidata à AE é feita.”



“A primeira barreira já foi ultrapassada, mas ainda faltam dezenas para chegarmos ao e podermos celebrar”, afirmou o vice-presidente da lista vencedora, Rúben Belo, agradecendo aos alunos o voto de confiança e à lista concorrente pela competição saudável.



“A partir de agora estaremos aqui sempre para dar voz às vossas ideias”, disse o aluno sublinhando que o lema da campanha da lista Alpha apelava ao contributo de todos os estudantes para tornar a escola num lugar melhor, participando nas atividades dinamizadas pela AE e dando novas sugestões