Premiações
Entregues diplomas do Secundário e Curso TGPSI
Março/2017 | Beatriz Costa, Eduarda Casimiro, Ema Ferreira 11.º A

A Escola Básica e Secundária da Batalha entregou, a 12 de dezembro, os diplomas e certificados aos alunos que concluíram o Ensino Secundário e o Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, pela conclusão do curso da Cisco Systems.



Os melhores alunos do 12.º ano, Carolina Conceição, Inês Novo e José Bastos, receberam o Prémio de Mérito, patrocinado pela Caixa Agrícola da Batalha.



A nossa ex-colega Carolina Conceição, que está agora na universidade, dissse que ansiava há algum tempo pela cerimónia, para poder rever amigos e professores, pois este ano letivo já se encontra no ensino superior.



Para chegar a esta nova etapa da sua vida, que considera única, embora mais difícil do que a anterior, estabeleceu um objetivo desde o início: entrar em medicina. O caminho não foi fácil, mas com trabalho árduo conseguiu.



“São, de facto, os nossos sonhos que nos movem, e agora posso afirmar com certeza que todo o esforço foi recompensado”, disse Carolina Conceição, agora caloira da Universidade de Lisboa, adiantando que a vida académica é uma experiência imprescindível e benéfica, que “obriga os alunos a crescer muito rapidamente”.



A ex-aluna do AEB salientou ainda as muito boas recordações que tem da escola, sentindo a falta da relação de companheirismo que estabeleceu com professores, funcionários e colegas e que deixou de ter ao entrar no ensino superior.



Alexandre Israel, aluno do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, recebeu o diploma de conclusão do Curso Cisco Systems. Trata-se de uma academia multinacional e o curso oferece aptidões para redes de comunicação, aprofundando os conhecimentos.



“O diploma é uma maisvalia para conseguirmos, mais facilmente, adquirir um emprego”, refere o aluno, que considera a cerimónia de atribuição de diplomas e certificados, “de certa forma, uma recompensa por todo o trabalho árduo desenvolvido”.