Ciência e Tecnologia
Curso Profissional participa Internacionalmente
Dezembro/2016 | Nuno Bernardino, André Nascimento 11.º A

Um grupo de sete alunos do 12.ºC (Curso Profissional de Informática), coordenados pelo professor Marco Neves, participou na “Internacional Hackathon on Coding and Digital Creativity”.



Esta atividade, organizada pela Comissão Europeia “European Coding Initiative”, no âmbito da “Code Week”, consistiu numa maratona de “hacking” durante oito horas de desenvolvimento/inspiração/imaginação que resultou num produto final.



A atividade, que decorreu no passado dia 20 de outubro, iniciou-se com uma videoconferência, a partir do FCL, em Bruxelas. Os alunos foram desenvolvendo o seu trabalho e disponibilizando “feedback” aos organizadores, através do Twitter também a oportunidade de realizar uma videoconferência para todos os outros participantes envolvidos na atividade apresentando o que estavam a desenvolver.



A equipa denominada “EoF – Engineers of Future” desenvolvendo o projeto 3D’s (“Digital Dancing Devices”). Teve que elaborar um vídeo onde apresentou todo o trabalho desenvolvido bem como o produto final, ou seja, uma música – utilizando um Raspeberry PI e o “software” SonicPi, bem como a construçãodo robô e a programação de drones.



Mais uma vez o Agrupamento de Escolas da Batalha, mais especificamente os alunos do Curso Professional de Informática tiveram a oportunidade de pôr à prova os seus conhecimentos e competências conjuntamente com escolas/institutos/alunos de vários países europeus.