Batalha
Mais educação, melhor futuro
Março/2017 |

 

Desde o início do atual mandato autárquico fizemos uma firme aposta na Educação, como elemento fundamental da política de desenvolvimento local, especificamente dirigida para as crianças e para os jovens.



Hoje fazemos um balanço muito positivo desta aposta, que conhece um forte incremento com o arranque de novas prioridades no domínio das infraestruturas, através da construção do Centro Educativo no Reguengo do Fetal e, muito brevemente, com o arranque do projeto de requalificação da Escola Sede. Tão importante – ou mesmo mais relevante – são as atividades que estamos a apoiar a Escola a desenvolver, nas componentes extracurricular e de formação complementar, como sejam: o projeto, na área da Saúde, o projeto “Like Saúde” ou o projeto de combate à obesidade infantil “Batalha Saudável”.



O projeto municipal “A Turma Mais”, que premeia com uma viagem a um país europeu os alunos da turma com melhores resultados no final do ano letivo, ou ainda as novas ofertas em áreas como a educação musical são outros exemplos de medidas já em curso.



Também os alunos estão de parabéns e são fator de orgulho para toda a Comunidade, uma vez que os resultados escolares conhecem um elevado desempenho nos “rankings” nacionais e que resulta igualmente da dedicação dos Docentes, Direção e Colaboradores do Agrupamento de Escolas.



Podemos dizer que o presente ano letivo marca uma fase bastante positiva da Educação na Batalha, com atividades de qualidade, bons desempenhos e o arranque de novos projetos. Assim, temos fortes razões para acreditar num futuro melhor para a Educação no Concelho, porque temos prioridades bem definidas e alunos de excelência que investem na sua formação.


Uma palavra final para felicitar o jornal escolar Alfabeto, como projeto formativo e meio de referência na divulgação do trabalho desenvolvido na Escola.